quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Palácio do Correio-Mor, família da Mata ou Matta em Loures, perto de Lisboa, Portugal.

O primeiro na linhagem é Dom Gomes Fernandes da Mata. No tempo do rei Dom Fernando I, Gonçalo Gomes da Mata foi alcaide-mor do castelo de Celorico de Basto, de quem procedem os Matas da vila da Sertã. Outro ilustre ancestral foi Gonçalo Anes da Mata, filho de Jerônimo Gonçalves da Mata, que foi juiz e vereador. No entanto, foi Luís Gomes de Elvas Coronel, fidalgo cavaleiro da Casa Real, e que por alvará teve sua nobreza e sobrenome justificados pelo monarca Felipe II, que se tornou o nome mais ilustre da família, passando a se chamar Luís Gomes da Mata. Seu solar era a Quinta da Mata das Flores, situada em Loures. De sua linhagem procedeu o conde de Penafiel, Manuel José da Maternidade da Mata de Sousa Coutinho.

O Palácio do Correio-Mor, Loures, Portugal. Eu estou supondo que o arbusto no primeiro plano é do mesmo tipo como os de que a família tomou o nome 'da Mata' - 'do mato' - em 1606 e que aparece nos braços da Mata ilustrado acima.


O Palácio sala 140 do Correio-Mor, Loures, perto de Lisboa, Portugal, antiga sede do Senior / Coronel / da Mata de Sousa Coutinho família, condes e marqueses de Penafiel (o edifício mostrado é do século 18). O edifício aparece agora a ser executado pela Sociedade Imobiliaria e Turistica, Rua Rodrigo da Fonseca, 53-2 º (Tel: 386 3413) como um local para eventos como conferências, como a * localização de filmes e assim por diante. É difícil ter uma idéia da escala do edifício, mas o frontão central é cerca de 60 metros de altura. A largura do palácio mostrado (da esquerda para a direita da imagem) é de cerca de 235 pés. Clique na imagem para uma imagem maior.

Luís Gomes da Mata
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial